O Curso de Storytelling Comunicação Criativa foi concebido para ensinar as competências essenciais necessárias para contar histórias de forma envolvente e impactante. Ao longo do curso, irá aprender as técnicas e estratégias utilizadas pelos mestres contadores de histórias para cativar o público, transmitir mensagens persuasivas e criar conexões duradouras.
Num mercado de trabalho cada vez mais global e competitivo a exigência de nos destacarmos positivamente pela comunicação é cada vez mais premente!
Assim, a arte e a técnica de contar histórias e ficcioná-las tem um papel cada vez mais relevante e torna-se indispensável dominar conceitos e estratégias de comunicação, que permitam gerar valor.
Contar uma história é uma das melhores maneiras que temos para o surgimento de novas ideias e ainda aprender sobre cada um de nós e o mundo.” Esta afirmação de Richard Branson destaca a importância do storytelling nas nossas vidas.
Dominar a habilidade do storytelling pode ter uma influência diferenciadora sobre os outros. A capacidade de vender ideias através de histórias é mais relevante do que nunca nos dias de hoje.
As histórias são a nossa forma natural de ensinar e aprender, no entanto, existe uma diferença entre uma história comum e uma boa história que cativa corações e mentes. Os contadores de histórias que nos inspiram a sonhar mais alto enfrentam lutas e adversidades.
Desta forma, um curso de storytelling pode ser uma ferramenta valiosa para desenvolver as suas habilidades nesta arte.
Ao aprender a contar histórias de forma envolvente, poderá influenciar, inspirar e ligar-se com o seu público de maneira mais profunda.
Somos Entidade Formadora Certificada pela DGERT.
Investimento :
74,90 €
Tipo de Formação | e-Learning |
---|---|
Local de Formação | Online |
Autorizações | DGERT |
Este curso destina-se a:
• Profissionais de comunicação que procuram especializar-se na área da narrativa e dos conteúdos digitais.
• Profissionais dos media que procuram aprofundar conhecimentos na área do storytelling.
• Estudantes de comunicação, cinema e televisão que pretendam enriquecer os seus conhecimentos e competências na área profissional da escrita para audiovisual.
• Criativos Publicitários.
• Consultores.
• Empreendedores.
• Formadores.
Módulo 1: O que é o Storytelling
1. Contar Histórias: O que é o Storytelling
2. O Porquê do Uso do Storytelling
3. Planear o Uso do Storytelling: Quando e Como
4. Criação da História: O Ethos (Credibilidade), o Logos (Lógica) e o Pathos (Apelo às Emoções)
Módulo 2: Elementos do Storytelling
5. Identificar a audiência para comunicar e transmitir a mensagem
6. Recurso a elementos visuais como forma de melhorar a narração de uma história
– Histórias pessoais
– Relatos visionários
– Histórias com impacto social
Módulo 3: Estrutura do Storytelling
7. Construção da Ideia e do Fio Condutor
8. Elaborar um Guião para uma Intervenção
Módulo 4: Como Fazer um TED Talk
9. Apresentação Oral: Saber Controlar o Tempo/Controlar as Palavras
10. Documento Escrito: Criar um Texto usando o Storytelling
11. Gerir um Negócio Contando Histórias
Módulo 5: Simulação Final:
12. Criação de um Guião
• Escritores / Guionistas
• Criativos Publicitários.
• Consultores.
• Formadores.
O curso de Storytelling é dirigido a todos os que desejam tornar o seu discurso mais interessante, cativante e carismático, adquirindo competências de persuasão úteis no âmbito profissional assim como no pessoal, aplicando técnicas de storytelling em apresentações orais, documentos escritos e contextos de negócios diversos, como as vendas e a comunicação de marketing.