Somos Entidade Formadora Certificada pela DGERT.
Investimento :
625,00 €
Tipo de Formação | e-Learning |
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Local de Formação | Online |
O curso de Delegado de Informação Médica é principalmente dirigido a todos os atuais e futuros Delegados de Informação Médica, Profissionais da área de saúde e outros.
01. Deontologia e Legislação na Informação do Medicamento (15h)
02. Saúde, Epidemiologia e Sistemas de Saúde (15h)
03. Circuito do Medicamento e Formas Farmacêuticas (15h)
04. Ensaios Clínicos e Autorização de Introdução do Mercado (20h)
05. Farmacovigilância (10h)
06. Anatomofisiologia Humana e bioquímica (20h)
07. Farmacologia, farmacodinâmica e farmacocinética (20h)
08. Fisiopatologia Humana (15h)
09. Farmacoterapia (25h)
10. Dermofarmácia (10h)
11. Nutrição e Suplementos Alimentares (15h)
12. Toxicologia e Interações Medicamentosas (10h)
13. Desenvolvimento pessoal e Relações interpessoais (10h)
14. Tipos de Clientes e Técnicas de Comunicação e de Vendas (10h)
15. Gestão de Tempo, Stress e de Conflitos (10h)
16. Evolução e Preparação da Visita Médica (10h)
17. Fundamentos e Estratégias de Marketing (10h)
18. Gestão Farmacêutica (10h)
O curso de Delegado de Informação Médica é dirigido a todos os que desenvolvem, ou pretendam vir a desenvolver, a sua atividade na área da saúde, e em locais passiveis de haver necessidade de divulgação de produtos podendo trabalhar junto de médicos, farmacêuticos e entidades paramédicas.
No geral, as principais atribuições do Delegado de Informação Médica são:
– Promover medicamentos junto da comunidade médica, através da demonstração das vantagens dos produtos, da explicação da sua composição, dos seus efeitos e das suas principais aplicações.
– Prestar apoio através do fornecimento de documentação científica, proporcionar eventuais deslocações a congressos de especialidades médicas e realizar toda uma série de ações paralelas.
– Promover, material médico e medicamentos de uma dada especialidade médica em função da especialidade à qual estão ligados: cardiologia, urologia, pediatria, etc.
Objetivos Gerais:
No final do curso os formandos devem deter competências para atuar no mercado de divulgação de medicamentos e outros produtos de saúde, bem como melhorar e adaptar as estratégias de comunicação junto da comunidade médica
Objetivos Específicos:
a) Conhecer o circuito dos medicamentos
b) Desenvolver técnicas de comunicação a utilizar na entrevista médica ou com outros profissionais de saúde
c) Deter competências na área de marketing e gestão de carteira de clientes
d) Deter conhecimentos de anatomia e fisiologia humana
e) Conhecer e aplicar a a ética e deontologia aplicada à profissão
f) Reconhecer as várias definições aplicadas à saúde e à doença, bem como identificar a organização de todo o sistema de saúde.
g) Reconhecer os vários princípios básicos de farmacologia, farmacoterapia e farmacocinética de medicamentos e outros produtos de saúde