Investimento :
325,00 €
Tipo de Formação | e-Learning |
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Local de Formação | Online |
Autorizações | DGERT |
Proprietários e Diretores de ginásios e demais organizações relacionadas com o bem-estar (wellness);
Licenciados / estudantes e gestores nas áreas do exercício, bem estar, gestão, economia e afins que pretendam desenvolver os seus conhecimentos na área da gestão do bem-estar, fitness, gestão e liderança;
Detentores do TPTEF (Título Profissional de Técnico de Exercício Físico);
DT (Diretores Técnicos) que pretendam obter unidades de crédito para formação contínua.
Módulo 1: Princípios Fundamentais de Gestão (4 horas)
– Introdução aos conceitos e fundamentos da gestão na área desportiva
– Princípios de gestão aplicados a organizações desportivas
– Funções e responsabilidades do gestor desportivo
Módulo 2: Gestão Orçamental de Ginásios (6 horas)
– Elaboração e controlo de orçamentos para ginásios e instalações desportivas
– Gestão de custos e despesas
– Estratégias de maximização de receitas
Módulo 3: Gestão Comercial e Gestão de Clientes na Área Desportiva (6 horas)
– Estratégias de marketing e promoção de serviços desportivos
– Gestão do relacionamento com clientes e fidelização
– Análise de mercado e identificação de oportunidades
Módulo 4: Gestão da Qualidade e Gestão das Atividades na Área Desportiva (5 horas)
– Implementação de sistemas de gestão da qualidade em organizações desportivas
– Planeamento, organização e gestão de eventos e atividades desportivas
– Avaliação e melhoria contínua dos serviços desportivos
Módulo 5: Gestão Administrativa e Gestão do Pessoal na Área Desportiva (5 horas)
– Organização e gestão administrativa de instituições desportivas
– Recrutamento, seleção e gestão de equipas desportivas
– Desenvolvimento de competências de liderança e motivação
Direção e Gestão de Piscinas
Direção e Gestão de Ginásios
Direção e Gestão de Healthclubs
Direção e Gestão de Clubes Desportivos
Estruturas Públicas (Autarquias, Juntas de Freguesia, etc)
O formando deverá identificar e compreender o enquadramento normativo (especifico ou geral) que regula a sua atividade e é capaz de o fazer respeitar e acompanhar a sua evolução.
O formando deverá reconhecer os recursos humanos como o recurso mais importante de uma organização e é capaz de implementar eficazmente as ações de seleção, de avaliação, de motivação e liderança necessárias à prossecução dos objetivos da sua organização.
O formando deverá ser capaz de montar e controlar um sistema administrativo eficiente e eficaz às necessidades dos clientes e dos seus colaboradores.
– O formando deverá ser capaz de dinamizar produtivamente os espaços, tendo em consideração critérios de qualidade e segurança assim como as necessidades e interesses dos seus clientes.
– O formando deverá reconhecer a qualidade como um meio essencial ao sucesso da sua organização e é capaz de monitorizar um sistema de qualidade esboçado por especialistas.
– O formando deverá dominar as ferramentas essenciais do Marketing, sendo capaz de implementar, com base numa análise grosseira do mercado, uma adequada política de comunicação, de preço e de fidelização de clientes.
– O formando deverá ser capaz de implementar e monitorizar um sistema de gestão orçamental rigoroso, dominando os conceitos, os rácios e os mapas contabilísticos essenciais a uma adequada execução orçamental.