Atendimento de Excelência

- Atendimento de Excelência
- Descrição
- Destinatários
- Objectivos
- Programa
- Avaliação
- Apoio local
Formando-alvo: Profissionais que pretendam trabalhar em navios de cruzeiro
Horário: 09:00/13:00; 14:00/18:00
Duração: 8h
Preço: Sob consulta mas Isentos de IVA
Inclui: Documentação formativa
Local: Nas instalações da Densisfor Consulting em Lisboa ou no Porto
Curso Certificado com DGERT
Empresas orientadas para o cliente assumem a prioridade de um “serviço de excelência”, visando a satisfação e fidelização dos clientes.Através do curso de Excelência no Atendimento ao Cliente pretende-se que os formandos sejam capazes de:
- Reconhecer a importância da excelência no atendimento ao cliente como um dos maiores diferenciais competitivos do mercado e o fator principal para o crescimento das vendas do Hotel;
- Prestar um serviço de qualidade, com base em técnicas de relacionamento interpessoal, por forma a garantir a satisfação e fidelização dos clientes.
O Curso de Atendimento de Excelência destina-se a todos os profissionais que contactam com clientes visando o seu atendimento e satisfação, e que têm como missão gerar e contribuir para uma imagem de excelência das empresas.
No final da ação de formação, os formandos deverão ser capazes de:
- Transmitir, sistematicamente, uma imagem profissional, de eficácia e de um bom funcionamento da organização, no desempenhar das suas funções;
- Acolher, corretamente, o cliente criando primeiras impressões memoráveis, em todos os contatos;
- Compreender, de imediato, a situação e/ou pedido do cliente, de forma a responder adequadamente às suas solicitações;
- Reforçar, em todas as interações com o cliente, as competências comunicacionais, visando a satisfação das suas necessidades;
- Gerir, eficazmente, as situações difíceis no atendimento, sanando a insatisfação e, salvaguardando total disponibilidade para futuras interações.
Desenvolver a Satisfação e Fidelização do Cliente
- Avaliar o impacto da função de atendimento na sua organização e no cliente;
- Reconhecer a importância dos incidentes críticos na relação com o cliente;
- Reforça r a imagem da empresa através do marketing pessoal.
A Comunicação Eficaz no Acolhimento e Acompanhamento do Cliente
- A formação de uma Primeira Impressão Positiva;
- Demonstrar disponibilidade e determinação na compreensão do cliente recorrendo às principais competências comunicacionais:
- Assertividade – estilo de comportamento e de comunicação de excelência;
- Linguagem e atitude positiva;
- Princípios e técnicas de escuta ativa;
- A importância da reformulação;
- A estratégia das perguntas;
- Empatia na comunicação.
As situações difíceis no atendimento
- A importância da reclamação;
- O que leva o cliente a reclamar;
- Passos para resolver uma situação difícil;
- Compreender o envolvimento emocional e as expectativas do cliente que reclama;
- Autoconhecimento e gestão emocional.
Critérios de Avaliação
A avaliação dos formandos (numa escala de 0 a 20 valores) terá três componentes:
- Avaliação final de cada módulo, que inclui avaliação contínua, formativa e testes.
- Prova de Desempenho da Aptidão Profissional (PDAP) - prova teórica
- Assiduidade não inferior a 90%
A classificação final do curso corresponde à média aritmética da classificação dos módulos e da PDAP, sendo o formando considerado aprovado quando obtiver nota igual ou superior a 10 valores em cada módulo, nota igual ou superior a 10 valores na PDAP, e cumprir os critérios de assiduidade estabelecidos.
Certificação
A formação avançada pós-universitária é uma formação profissional que não atribui grau académico (Licenciatura, Mestrado ou Doutoramento). Atribui sim, um Certificado de Formação Profissional Avançada Pós-Universitária, de elevada relevância no mercado de trabalho, uma vez que comprova possuir conhecimentos e práticas avançadas em determinada área, após o seu ensino universitário.
A realização deste tipo de formação não está reservada a instituições de ensino superior.
O Certificado de Formação Profissional de Formação Avançada Pós-Universitária é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.
O certificado emitido pode também ser considerado para efeitos de valorização da candidatura num concurso público ou privado, de acordo com o regulamento específico do concurso.
O certificado emitido é válido para a obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45.º, 1 alínea f) do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto, que refere:
1. Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, as instituições de ensino superior:
f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos.
A Densisfor Consulting não é um estabelecimento de Ensino Superior, pelo que, naturalmente, não nos compete a emissão de certificados ou de títulos académicos reservados a estas instituições.
Apoio Local



Destinatários e Pré-requisitos de acesso ao curso
Para entrar num dos nossos programas de formação para cruzeiros, os candidatos devem atender a certos requisitos. Vários documentos são necessários para concluir sua inscrição. Por favor, verifique os requisitos mínimos abaixo. Certifique-se de que você pode fornecer toda a documentação necessária e prova de capacidade linguística.
Requisitos mínimos de entrada
- Todos os candidatos devem fazer uma avaliação de inglês para mostrar o nível de capacidade da língua.
- Deve ter entre 19 e 28 anos para se candidatar.
- Não ter tatuagens visíveis (envie foto para aprovação).
- Capaz de obter o passaporte (por favor, liste qualquer visto anterior, se disponível).
- Formulário de inscrição completo e taxa de inscrição.
- Você deve poder obter e entregar esses documentos para verificação:
- Cartão do Cidadão ou cartão equivalente.
- Registo Criminal.
- Checkup médico nacional.
- Marcar entrevistar com a Densisfor para avaliação das suas capacidades linguisticas e experiência profissional.
Qualificações preferenciais
- 6 meses ou mais de experiência de trabalho relacionado com a área indicada.
- Diploma do ensino médio ou superior.
- Certificados ou cartas de referência que tiver.
Por favor, note que estes requisitos aplicam-se apenas ao nosso programa de formação para cruzeiros. Cada linha de cruzeiro tem seu próprio conjunto de requisitos de trabalho.
OBSERVAÇÃO: Todos os alunos são obrigados a assinar um termo de concordância concordando com nossas Regras e requisitos do programa.
O curso será ministrado em língua Portuguesa.