Elaboração de Matrizes de Risco de Segurança (TRAM)

 

Uma Matriz de Auditoria de Riscos e Ameaças (TRAM) permite que se identifique, calcule e monitore os riscos residuais de segurança marítima.

Apesar das tentativas exaustivas de tornar as operações mais seguras e mitigar todos os possíveis problemas, o Residual Risk é o mais importante. A pergunta a fazer é - qual é o tamanho do risco residual – e encaixa-se no seu apetite pelo risco?

O nosso TRAM foi desenvolvido para ajudá-lo a avaliar as suas ameaças estratégicas, táticas e / ou operacionais; as vulnerabilidades, consequências e a mitigação existente na sua organização.

Com efeito, o TRAM permite evidenciar e calcular o Risco Residual em que a sua organização está exposta, permitindo que se entenda e se refine melhor as estratégias de atenuação.

Esta aproximação irá ajudar a priorizar e / ou realocar tempo, esforços, recursos e fundos preciosos para equilibrar melhor seus Riscos Residuais de acordo com sua apetência pelo risco e as prioridades de segurança da infraestrutura.

 

 

Pedido de Informação (Consultoria)

Porque deve usar uma matriz de Auditoria?

 

  • Parmite identificar, monitorar e relatar melhor seus Riscos Residuais - facilitando a priorização aprimorada e as decisões de alocação de recursos.

 

  • Encontrar um processo simples, confiável e de fácil adaptação que suporte o processo de decisão de segurança interna a curto, médio e longo prazo.

 

  • Fornecer informações de avaliação de risco baseadas em evidências de maneira clara e lógica para apoiar julgamentos de segurança estratégicos, táticos e operacionais.

 

  • Identificar áreas em que os recursos ou processos de segurança podem ser implantados com mais eficiência de acordo com os parâmetros de apetite de risco internamente acordados e documentados.

 

  • Incorporar o TRAM - utilizando e alavancando KPIs internos, auditorias de segurança e dados e práticas de garantia de qualidade.