
Neste inspirador artigo, exploramos a fascinante relação entre espiritualidade e empreendedorismo. Descubra como o autoconhecimento e a conexão com a nossa sabedoria interior podem nos guiar em direção ao propósito de vida.
Espiritualidade e empreendedorismo com propósito - descobre a missão da tua alma.
Estamos neste mundo, mas não pertencemos a ele. Viemos da mesma fonte que criou e sustenta tudo o que existe. Possuímos um potencial criativo e materializador inimaginável, e realizamos tarefas evolutivas individuais e coletivas. Este potencial é o que alguns chamam de dom, dharma, vocação, bênção divina…
Estas tarefas formam o nosso propósito na vida. Há tarefas que todos temos e tarefas que só nós escolhemos realizar e que podem ter impacto no todo. Estas últimas são as que podem ajudar-nos a criar um trabalho valioso, seja um negócio ou não, e que nos farão felizes quando nos alinharmos com o nosso propósito de vida.
O nosso coração é o centro dos nossos sentimentos e emoções. Espiritualmente, ele também contém a nossa sabedoria inata – aquilo que trouxemos connosco de fora deste planeta. Por isso, devemos dar-lhe mais atenção do que à mente quando queremos alinhar-nos com o nosso propósito de vida.
“ E quem pode dizer se estamos no caminho ou não? O coração! ”

Os desafios levam-nos de volta ao coração
No entanto, no caminho para nascer, crescer e chegar ao momento de brilhar no meio do mundo, passamos por diversas experiências. Muitas delas causam esquecimento. Esquecemos por que viemos e quem éramos, começamos a viver como nos mandavam e continuamos no piloto automático.
Mas, felizmente, temos uma pista de um propósito fundamental: estamos aqui para sermos felizes.
E quem pode dizer se estamos no caminho ou não? O coração! Ou seja, a espiritualidade pode estar sempre presente para nos ajudar, se nos dedicarmos a perceber o que toca o nosso coração. E viver e trabalhar com esse sentimento é o que garante uma vida com propósito.
Empreendedorismo e espiritualidade têm tudo a ver!
E por que não fazeres o teu coração palpitar por empreender? Escolher a vida que queres ter? Por isso, contamos-te: a espiritualidade está de facto relacionada ao empreendedorismo! Tu podes ser tu mesmo e alcançar os teus objetivos através do teu próprio trabalho, sentindo-te feliz ao fazeres o que tens que fazer e sempre tornando o mundo um lugar melhor.
Quando todos pudermos ser nós mesmos e trazer luz ao mundo, não estaremos mais na mesma realidade em que vivemos hoje.
O autoconhecimento ajuda-nos a entender que somos empreendedores das nossas próprias vidas, mas acima de tudo, somos seres espirituais que vêm viver a experiência humana e deixar a sua marca no mundo, melhorando-o e contribuindo para a humanidade.
Isso pode ser alcançado a partir de uma mentalidade aberta à mudança, aprendendo e assumindo riscos. Faz parte do sentimento de perda, mas não faz sentido ficares assim pelo resto da vida.
Se ainda estás a ler isto, é sinal de que acreditas que toda a vida tem um propósito.
Empreender não é apenas abrir um negócio, é assumir o controle da tua vida, começar a olhar para dentro de ti, encontrar formas de aumentar o nível de consciência sobre as tuas escolhas e decisões, é parar de seguir a multidão e começar a criar a vida que realmente desejas viver.