Observar e Avaliar: Inicia-se com uma observação atenta da situação atual da organização, as suas práticas, cultura e desafios. Avaliam-se os pontos fortes e áreas a serem desenvolvidas.
Planear e Definir Objetivos: Com base nas observações e avaliações, são definidos os objetivos organizacionais, alinhados com a visão de crescimento integral e sustentável.
Estruturar o Desenvolvimento: São definidas as estratégias e ações para implementar as mudanças necessárias, visando o desenvolvimento do potencial humano e da cultura organizacional.
Nutrir a Cultura Organizacional: O Método OPEN valoriza a essência da cultura organizacional, cultivando os valores, princípios e propósito da empresa para alinhar todos os colaboradores.
Fortalecer o Potencial Humano: Promover o desenvolvimento integral dos colaboradores, incentivando o crescimento pessoal e profissional, respeitando o seu ADN de Talentos Naturais.
Promover a Integração e a Colaboração: A integração entre colaboradores e setores é estimulada, promovendo a colaboração e a partilha de ideias e conhecimentos.
Avaliar e Evoluir: O último passo envolve a avaliação contínua do processo, identificando os resultados alcançados e ajustando o planeamento conforme necessário para a evolução da organização.