Programa do curso de Gestor de Campanhas PPC no Google e Facebook

Programa do Curso de Gestor de Campanhas PPC no Google e Facebook

Integrar e implementar o Gestor de Campanha na organização

Realizar o diagnóstico de Marketing: tirar partido das informações externas e internas

A análise da envolvente externa:

A análise do contexto interno na organização:

As dimensões de análise: ABC/ Pareto, Satisfação/Insatisfação;

A análise da carteira de produtos: ciclo de vida, Matriz BCG.

Alguns instrumentos de análise e suporte à tomada de decisão:

Avaliar a Rendibilidade dos produtos e das ações a implementar

Analisar o ponto de equilíbrio (break-even point), o retorno do investimento, a rendibilidade do produto ou da operação e elaborar o seu orçamento.

Fazer opções quanto à estratégia que visa a otimização da margem.

Recomendar a Estratégia de marketing para Produto, Marca e/ou Segmento de Mercado

As etapas para a construção de uma estratégia de marketing.

O processo STP

Identificar o mercado: “-Que mercados?”

Segmentar o mercado: critérios de segmentação B2C e B2B; marketing indiferenciado, diferenciado ou focalizado?

Targeting: métodos e variáveis a considerar;

Posicionamento: assegurar um posicionamento robusto e zelar pela sua coerência, através das políticas de Marketing – o marketing mix.

A Política de Marca

A Política de Produto

A Política de Preço

A Política de Distribuição

A Política de Comunicação

Análise de outras variáveis condicionantes do marketing-mix

A Política de Consciência Social:

Criar e monitorar a implementação do plano de ação

Estruturar e ajustar o Plano de Marketing: estrutura e princípios chave.

Assegurar as condições interna e externas para uma implementação e correção eficaz.

Monitorar o painel de bordo: objetivos e indicadores.